Agências de turismo investem em mercado Pet

agenciaturismo2 Agências de turismo investem em mercado Pet
Os animais de estimação além de serem considerados melhores amigos do homem podem ser excelentes companhias em viagens e para a prática de esportes radicais. Pensando nisso, surgiram agências de turismo especializadas em promover viagens para donos e animais.
A agência de turismo Quatro Patas, por exemplo, realiza viagens de férias e trilhas durante o fim de semana. O próximo evento será o fim de semana ecologicão 4, nos dias 25 e 26 de setembro, em Guaraú ( Peruíbe-SP). A programação prevê passeio de barco e uma caminhada ecológica.
Em Curitiba, o Dog Tour organiza excursões e pacotes turísticos nacionais e internacionais para o dono viajar com o bichinho de estimação. A ideia nasceu em 1999, pela necessidade da proprietária Igleide Almeida viajar com a cadela poodle Flavinha.
Antes de viajar com seu animal de estimação, é necessário tomar alguns cuidados, como checar  a saúde, documentação necessária e verificar quais são os estabelecimentos da cidade que aceitam animais.
A primeira documentação que deve ser providenciada é a carteira de vacinação com todas as vacinas em dia. Lembrando que a vacina anti-rábica é indispensável em qualquer viagem, seja nacional ou internacional.
 Caso o passeio seja em alguma cidade do Brasil, os cães e gatos devem portar um atestado de saúde emitido por um veterinário registrado no Conselho Regional de Medicina veterinária. Mas, se o passeio ultrapassa as fronteiras do nosso país, é preciso apresentar o (CZI) Certificado Zoosanitário Internacional, emitido gratuitamente pelo Ministério da Agricultura.
Não se esqueça de consultar a companhia aérea para verificar as normas e tarifas específicas, e se informar sobre o transporte de pets no avião.

0 comentários: