Centro de distribuição WSPA funcionará em parceria com UNIFESO

Além do repasse efetuado de R$ 60 mil reais às ONGS afiliadas na região (GAPA, SOS Animal, AnimaVida e COMBINA), recebidos pela ONG Defensores dos Animais através de campanha de arrecadação de fundos promovida pela WSPA, a instituição tem estabelecido diversas parcerias para manutenção dos trabalhos nas próximas semanas na Região Serrana.
O plano de trabalho montado pela WSPA  é coordenado pelo Dr. Sergio Vasquez da WSPA-Costa Rica. A WSPA já está montando um Centro de Distribuição em conjunto com a Faculdade de Medicina Veterinária da UNIFESO, em Teresópolis, que funcionará como apoio aos protetores independentes e parceiros para atendimento à manutenção, alimentação dos animais e primeiros atendimentos veterinários para os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
Serão compradas 12 toneladas de ração para cães e 1 tonelada para gatos, além de kits de medicamentos e outros produtos, com capacidade de atender um mínimo de  oito mil animais em toda a região. Quatro equipes de voluntários e médicos veterinários serão responsáveis por facilitar e implementar as ações.
O escritório da WSPA no Rio de Janeiro permanece com sua equipe de apoio às ações na Região Serrana, formada pelos Departamentos de Programas Veterinários, de Comunicações e de Gerencia de Afiliadas. Para gerenciar a logística das operações no Centro de Distribuição em Teresópolis (distribuição da ração e outros suprimentos, transporte etc.) foi convidado o presidente da ONG afiliada Ecosul, que atuou nas últimas enchentes de Santa Catarina.

A experiência global da WSPA em gerenciamento de desastres demonstra que, além do imediato socorro para assegurar a sobrevivência dos animais, é necessário planejar a continuidade das atividades para a manutenção a médio e longo prazo do bem-estar dos animais.

Pet Magazine Chique de Doer

0 comentários: