Voluntários da WSPA e UNIFESO demonstram amor pelos animais em visitas às comunidades de Nova Friburgo e Teresópolis

Nesta sexta-feira, dia 28/01, os voluntários orientados pela WSPA e UNIFESO trabalharam no bairro de Santa Rita, em Teresópolis e, neste sábado, dia 29/01, visitarão localidades como o Barracão dos Mendes e Pilões (ambos em Nova Friburgo) e Vieira (Teresópolis).
Para iniciar os trabalhos do Centro de Operações, resultado de uma parceria firmada entre a WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal e a Faculdade de Medicina Veterinária da UNIFESO, em Teresópolis, a equipe da WSPA Brasil coordenada pelo Dr. Sérgio Vasquez, especialista em desastres do escritório da WSPA Costa Rica, esteve reunida com as equipes de voluntários da UNIFESO no último dia 27/01.
Participaram também da reunião a professora da UNIFESO, Dra. Carla Moura, e Halem Nery, presidente da ONG afiliada Ecosul, que estão colaborando na orientação das equipes.

O Centro de Operações está armazenando alimentos  (12 toneladas de ração para cães e 1 tonelada de ração para gatos), medicamentos veterinários e outros produtos como bebedouros, comedouros, que serão distribuídos ao longo das próximas semanas nos locais que foram mais afetados pela tragédia.

0 comentários: