Filhote de golden retriever devorador é apelidado de Tubarão

Lucky e Brucce são cães da raça golden retriever de 6 meses e 2 anos, respectivamente. Superativos, adoram brincar e pegar roupas e chinelos do dono Alceu Viana, de São Paulo.
Veja galeria com as mascotes da semana

Arquivo pessoal
Lucky e Brucce adoram brincar e pegar roupas do dono
Lucky e Brucce adoram brincar e pegar roupas do dono
O filhote Lucky é chamado de Tubarão ou Papa Tudo, porque adora comer tudo o que vê pela frente, como se fosse um aspirador de pó, conta Alceu. "Ele já engoliu três meias soquetes, devora todas as plantas da minha mãe e não deixa nenhuma almofada no sofá."
O dono ainda conta que um dia, por se sentir abandonado, fez um buraco no colchão e foi para dentro dele. "Quando acendi a luz do quarto, estava ele dentro do colchão com a cabeça para fora me olhando, como se estivesse perguntando 'o que foi?'."
Brucce é mais educado, segundo Alceu. "Ele não é tão arteiro assim, só come um pé de cada sapato", brinca. "Não posso nem fazer um par com os que sobram, pois ele sempre come o pés direitos."
Arquivo pessoal
Snoop adora caçar, conta Luis Fernando Cassela, de Brasília
Snoop adora caçar, conta Luis Fernando Cassela, de Brasília
Outro destaque de mascotes desta semana da Folha é o cão Snoop, 2.
Seu dono, Luis Fernando Cassela, de Brasília, não sabe definir sua raça, mas explica que alguns veterinários dizem que ele tem um pouco de pointer inglês. "Deve ser mesmo, pois adora caçar."
Snoop mora numa chácara no interior de São Paulo com a irmã de Luis Fernando. "Como gosta de caçar, não fica um bicho na chácara. Os calangos são suas presas favoritas, pois são rápidos e ele tem uma tática para pegá-los."
Já os bichos maiores, como ratos, sapos e cobra-cega, caça batendo com a pata, conta o dono.
A casa de Snoop é ampla e limpa. "Lá não leva bicho nenhum, não faz suas necessidades dentro e quando come, não derruba nada no chão. Guarda apenas seus brinquedos: uma bola e um rato de plástico."

Pet Magazine Chique de Doer

0 comentários: