Dê um banho danado de bom em casa

O cãozinho também precisa de cuidados extras na hora da lavagem. Aprenda os truques para que ele fique cheiroso, com os pêlos brilhantes e feliz da vida com o banho

Por Silvia Regina
Conteúdo do site ANAMARIA
Golden retrivier
Foto: Getty Images

Veja as dicas para dar um banho nota 10 no seu cachorro

Você já deve ter presenciado a cena de um cãozinho fugindo do banho... Também pudera, muitos donos acreditam que dar banho no cachorro é um processo automático. Colocam o coitado embaixo da torneira, esfregam bastante sabão nele e pronto! É só deixá-lo ao sol para secar.

A veterinária Gisele do Carmo, do Quattro Zampe Pet Shop, de São Paulo (SP), explica que esse tipo de higiene é bem desagradável para o animal. "O banho deve ser cercado de cuidados. Usar um xampu próprio para cachorro e tampar o ouvido para não provocar infecção são duas regras básicas para evitar problemas", diz.

Cuidado com as orelhas

Comece limpando delicadamente a orelha do cachorrinho usando um pedaço de algodão. A limpeza deve ser superficial para não machucar a região. Faça um rolinho de algodão - de preferência parafinado - e tampe os ouvidos do animal. Isso evita que a água entre no ouvido e cause uma infecção.

Chiuaua
Foto: Getty Images

É hora da espuma!

Espalhe o xampu no corpo todo e esfregue-o com uma esponja macia. Dê atenção especial para as patas e a região embaixo do rabinho.


Sheep Dog
Foto: Getty Images

Água e mais água

Enxágue o animal até tirar todo o xampu. O processo é importante para evitar que o cosmético se acumule no pêlo.

Amacie o pelo

Aplique o condicionador, deixe agir por uns dois minutos e enxágüe mais uma vez. Retire o excesso de água com as mãos e depois o enxugue bem com uma toalha macia. Retire os algodões que foram colocados no ouvido.

Secar e pentear

Com um secador comum, comece a secar o cãozinho. Aproveite esse momento para escovar os pêlos, com muita delicadeza, e desembaraçar os fios. Faça isso até sentir que os pêlos estão bem secos. Depois de seco, penteie o animal e pronto! Ele estará lindo e cheiroso!






0 comentários: