Receitas de comida para os gatinhos


Frango, Arroz e Legumes
Ingredientes:
2 xícaras de frango cozido moído ou picado
1 xícara de arroz integral cozido
1/4 de xícara de cenouras raladas
1/2 colher de pó de casca de ovo (Receita no fim do post)
50 a 100mg de taurina

Instruções:
Corte o frango em pedaços pequenos. Triture as cenouras e o arroz no processador de alimentos. Misture o frango e as cenouras ao arroz. (Você pode substituir o arroz por quinua sem glúten ou amaranto, ou usar outro grão de alta qualidade.) Se houver gordura do frango, acrescente duas colheres de chá de gordura à mistura. Sirva à temperatura ambiente.

Jantar Chic
Ingredientes:
250 gramas de filé de linguado
2 colheres de sopa de salsinha, picada
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha
1/2 xícara de leite
1/4 de colher de sopa de queijo cheddar ralado (ou cortado em tiras finas)
2 colheres de sopa de fígado
1/4 de colher de sopa de sal iodado
2/3 de xícara de macarrão cozido (ou arroz cozido)
1/2 colher de chá de pó de casca de ovo (Receita no fim do post)
50 a 100mg de taurina

Instruções:
Coloque o filé em uma pequena assadeira untada. Polvilhe a salsinha por cima. Adicione água suficiente para cobrir o fundo da assadeira. Asse em um forno pré-aquecido a 230 graus cetígrados por 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte em pedaços pequenos para gato.

Derreta a manteiga em uma frigideira pequena. Acrescente a farinha e aqueça até ferver. Gradualmente, vá acrescentando o leite e cozinhe, mexendo constantemente até que a mistura engrosse. Acrescente o queijo, o fígado e o sal. Mexa até derreter o queijo. Não ferva.

Fatie o macarrão cozido em pedacinhos. Acrescente o peixe cortadinho e o macarrão ao molho de queijo e mexa. Espere esfriar e sirva.

Receita de Pó de Casca de Ovo - Separe a casca dos ovos, ferva por cinco minutos e seque ao sol. Bata no liquidificador e depois passe por um pano fino. Deve ficar como pó. Utilize uma colherinha nos refogados, sopas, arroz, feijão, molhos, etc.. O pó de casca de ovo é riquíssimo em cálcio.

0 comentários: