Como identificar e tratar alergias caninas

Uma das razões principais para as visitas ao veterinário são as alergias caninas. Alergias caninas são aborrecidas, frustrantes e até mesmo frustrantes para alguns proprietários. A busca pela causa pode ser desgastante e algumas pessoas simplesmente não sabem por onde começar. Se estes passos forem seguidos, devem levar a algum do trabalho adivinhação, para identificar e tratar a alergia.
1. Lista dos sintomas. Os sintomas de alergia canina nem sempre são simples. Ao contrário de alergias humanas, que muitas vezes atacam o trato respiratório, alergias caninas aparecem na pele. Os sinais de reação alérgica, e os sintomas, seguem baixo:

    Coceira

    Mordeduras

    Lambeduras constantes

    Mastigar os pés

    Prurido

    Esfregar o rosto

    Pele gordurosa

    Espessamento da pele

    Ferimentos por irritação obsessiva

    Prurido anal

    Diarréia

    Vômitos (sintoma raro)

2. Identifique a forma de alergia. Alergênicos podem vir na forma de inalantes, alimentos, por contato e pulgas. Nenhuma forma particular é mais fácil de decifrar do que as outras. Ao lidar com as alergias, a experimentação e o erro são muitas vezes a única forma de isolar a causa. É possível decifrar a causa pela observação dos sintomas. A maioria dos sintomas são muito parecidos, não importa que causa possa ter, mas existem algumas diferenças em cada um.

    Inalação: coceira mais grave na virilha, dobras do braço, flanco, pés e face.

    Alimentar: prurido anal, diarréia e vômitos em casos raros.

    Por contato: sintomas aparecem em áreas que têm contato com o alergênico (mais comumente no tronco, dobras nas pernas, flancos e barriga).

    Pulgas: sintomas extras são inchaço na pele, vermelhidão e feridas ao redor do local da mordida. Uma picada de pulga pode causar sintomas por mais de uma semana.

3. Identifique o culpado. Existem culpados comuns em cada tipo de alergia. A fim de tratar adequadamente a alergia você deve primeiro identificar a causa. Por exemplo, se há suspeita de uma alergia alimentar, você poderá ter de fazer um pouco da tentativa e erro para descobrir que causa pode ter.

    Inalantes. Causadores comuns incluem mofo, pólen (de árvores, flores, grama), poeiras, fumaça, produtos químicos (produtos de limpeza, purificadores de ar), ácaros.

    Alimentos. Causadores comuns incluem carne bovina, suína, frango, leite, soro de leite, soja, ovos, peixes, milho, trigo, conservantes.

    Contato. Causadores comuns incluem roupa de cama, capim, tigelas de plástico.

4. Elimine a causa. Depois de descobrir o alergênico, ele deve ser eliminado da dieta do cão ou do ambiente, se possível. Se não for possível, pode ser uma boa idéia ver vacinas para alergia. Uma visita ao veterinário é necessária para isso.

5. Controle e alivie os sintomas. Existem várias maneiras de aliviar os sintomas da alergia. Algumas exigem uma visita ao veterinário e outras podem ser feitas em casa. As opções são as seguintes:

    Banhos frios com xampu de aveia. Esta é provavelmente uma das melhores maneiras para aliviar muitos dos sintomas associados à alergia canina. Aveia acalma e refresca a pele irritada.

    Tratamento homeopático, tais como Apis (feito de cera de abelha). Dirija-se ao seu veterinário homeopático local para encontrar este maravilhoso supressor de alergias.

    Ácidos graxos Omega 3 e 6 (agentes anti-inflamatórios). Dar um comprimido por dia aos cães, geralmente os beneficia pelas propriedades antiinflamatórias.

    Anti-histamínicos (Benedryl). Esta droga maravilha pode ser uma salva vida, no caso de uma crise de alergia. Certifique-se de perguntar ao veterinário a dosagem correta.

    Encontre uma alternativa alimentar anti-alérgica. Escolha marcas populares saudáveis como “Nature’s Recipe”, “Sensible Choice” ou "Natural Life”.

    Remova o alergênico. Muitas vezes a única alternativa é remover o alergênico para fora do ambiente do cão.

    Lave a cama. No caso das alergias de contato, lavar a roupa de cama com sabão neutro muitas vezes pode fazer a diferença.

    Use spray tópico para aliviar a coceira. Isso é ótimo tanto para as alergias quanto para as manchas.

Atenção:

Sempre tenha o conselho de um veterinário quando se tratar de qualquer questão sobre o animal.

0 comentários: