Campanha visa conscientizar donos de animais a recolher as fezes

Ilustração/Divulgação
Uma bem diferente vem chamando a de muitas pessoas.
A campanha que está na internet com o slogan “Não seja um cara de , mantenha a calçada limpa!” foi criada pelos designers cariocas Rodrigo Westin e Ricardo Saint Clair, que estão conseguindo mobilizar pessoas de maneira bem-humorada.
A página de relacionamento da campanha no (http://pt-br.facebook.com/fora.cara.de.coco) disponibiliza links para quem deseja utilizar os cartazes e material informativo criado.
Para participar é só baixar o arquivo, imprimir o cartaz e colocar o seu protesto perto de lugares onde isso acontece. A campanha pede aos donos de cães um cuidado redobrado com as dos seus bichinhos nas ruas, pois elas podem causar doenças.
A ideia é bem-humorada, mas trata de um assunto sério. Estudos apontam que as fezes dos cães podem causar doenças como verminoses, infecções intestinais, que resultam em diarreias, vômitos e até doenças de pele, como bicho do pé e bicho geográfico.
Para haver contaminação é preciso ter contato direto com fezes de cachorro, porém restos que são levados para casa na sola do sapato, na roda do carrinho de feira ou de bebê aumentam as chances de contrair uma doença. Por isso, recolher as fezes do animal é indispensável.

0 comentários: