Santo André lança site sobre adoção de animais

A fim de disseminar informações e prestar esclarecimentos sobre a importância de cuidar corretamente de animais de estimação, a Secretaria de de lança página no site da Prefeitura sobre posse responsável. Ao acessar o endereço eletrônico da feira Adotanimal (www.santoandre.sp.gov.br/adotanimal) será possível acessar calendário, leis vigentes e notícias, além de fotos de animais para . O site está disponível a partir desta segunda-feira.
A feira gratuita de adoção de animais de Santo André é promovida pelo Departamento de Vigilância à Saúde sob responsabilidade da Gerência de Controle de Zoonozes. A Adotanimal é realizada sempre no último domingo de cada mês. No ano passado foram registradas cerca de 500 adoções em doze eventos. A primeira edição de 2011 está marcada para o dia 30 de janeiro, das 10 às 15h.
Os internautas também poderão tirar dúvidas online com a veterinária Andréa Sampaio Cordeiro Bonatelli, da GCZ.
Requisitos - Para adotar um animal nas próximas edições da feira, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço. Antes de levar o animal escolhido, um veterinário da GCZ dá orientações gerais sobre cuidados, alimentação, vacinas e dicas de educação.
Os animais também deixam a feira com o Registro Geral de Animal, cadastrado em nome do adotante. O confere ao proprietário a responsabilidade legal por eventual abandono ou maus tratos, conforme a lei Municipal 9.074/2008. Os cães e gatos saem das feiras castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com adereços. Os animais menores de cinco meses doados não são castrados, porém é obrigado à quando atingirem a idade apropriada.

0 comentários: