Cães e gatos também sofrem com dores de ouvido

Assim como as pessoas, os animais também sofrem com desconfortos causados por nas . Os principais sinais de dor em cães e gatos são coceira constante nas com as patas e balanço da cabeça. O problema é simples, mas pode provocar perda de apetite e agressividade dos pets contra pessoas com quem convive.
Estas inflamações, as chamadas otites, têm quatro causas principais: infecciosas, provocada por ou , parasitária, traumática ou alérgica. O tratamento das inflamações é fundamental para a saúde do pet, pois o problema, quando não tratado, pode trazer complicações. O agravamento da infecção pode causar perfuração do tímpano; invasão do ouvido médio e interno resultando numa encefalite, além de uma generalização da infecção em casos mais graves.
Ao perceber os sintomas da dor, o proprietário deve levar o animal ao veterinário. Os proprietários não devem tentar nenhum tratamento sem consultar um profissional.
A das orelhas feita regularmente, sem o uso de cotonetes ou outros objetos não indicados, é uma maneira de o problema. Para facilitar a tarefa, a PetGroom, empresa especializada em cosméticos para os pets, desenvolveu o OtoHelp.

petgroom oto help petrede Cães e gatos também sofrem com dores de ouvido
A loção em gel auxilia na remoção de excesso de cerúmen, retira a umidade deixada pelo banho e possui agentes hidratantes que protegem o conduto auditivo externo dos animais. “Uma higiene adequada pode reduzir em até 95% a incidência de otites em animais domésticos”, explica o veterinário e diretor comercial da PetGroom, Jefferson Garotti.
O produto possui fragrância delicada e é indicado para salões de banho e tosa. A formula com pH balanceado permite o uso contínuo sem provocar efeitos colaterais. Além de ser eficaz na limpeza das orelhas, evita a resistência bacteriana por não conter antibióticos. O produto está disponível em embalagens de 250 ml e refil de 1l.

0 comentários: