Cão enfrenta o trânsito para ajudar companheiro atropelado


Nos Estados Unidos, a labradora Grace ficou no meio da estrada guardando o corpo do companheiro.



Grace - labrador protege cão atropelado
(foto: Departamento de controle e proteção animal de Los Angeles)
O relato da bravura de Grace, uma labradora que enfrentou o trânsito de Los Angeles (Estados Unidos) para ajudar outro cão atropelado, gerou comoção internacional. O caso aconteceu no dia 11/04, e foi noticiado no San Gabriel Valley Tribune.
Depois de um outro cão ter sido atingido fatalmente por um carro, a corajosa labrador se manteve do lado do corpo, sem medo do fluxo de viaturas da Hacienda Boulevard. Motoristas sinalizaram a pista com cones para que os cães não sofressem outro atropelamento e quando os funcionários do serviço animal chegaram no local, retiram o animal morto da pista e levaram Grace para o Centro de Cuidado Animal do Baldwin Park. Ela ficará no local até que o dono apareça ou, caso isso não aconteça, até ser adotada.
O vídeo que foi postado no YouTube gerou dezenas de comentários, incluindo o da diretora do abrigo do Los Angeles County Department of Animal Care and Control (DACC), entidade municipal responsável por questões relacionadas a animais. “Quando vi o vídeo, filmado com uma câmera de celular, fiquei muito emocionada”, disse Marcia Mayeda.



0 comentários: