Loja Centro de adoção é inaugurada em São Paulo

sam 285x380 Loja Centro de adoção é inaugurada em São Paulo
A cidade de São Paulo acaba de ganhar a primeira de adoções de animais domésticos e domesticados provindos de maus tratos e abandono, o  Centro de Adoção localizada na Rua  General Jardim, nº 234 – Centro, inaugurado no domingo(11).
A loja é resultado da parceria entre a Associação Natureza em Forma e a casa de cultura independente Matilha Cultural possui 70 m2 e dois andares onde, além dos animais para (cachorros, gatos, pombas, galos, entre outros), oferece produtos exclusivos  como camiseteria, calendários, souvenirs institucionais de diversas Ongs como Instituto , Tribuna Animal, Toca dos Gatinhos, PEA, Sem Raça Definida,Celebridade Vira-Lata todas com renda revertida para a causa animal.
Ao longo do dia, cerca de 300 pessoas participaram das ações de inauguração que resultou na adoção de 11 animais, sendo 4 gatos e 7 cachorros. Mais de 50 atendimentos foram realizados a preços populares durante o Mutirão da Saúde que contou com prestações de serviços de saúde animal (consultas veterinárias, vacinas, Placas de Gravação, Microchipagem, RGA) promovidas pela Clínica Melhor Amigo.
Há 2 anos a Matilha Cultural cede gratuitamente a Natureza em Forma um espaço de 100 m2 para realização de uma feira de adoção diferenciada, com musica ambiente onde os cães para adoção ficam soltos e interagem diretamente com o publico em meio as exposições de arte, cinema e toda programação da casa vigente, disponível gratuitamente. O objetivo da loja é promover a adoção, informar, conscientizar e oferecer serviços a preços populares a fim de incentivar as pessoas a cuidarem de seus animais.
História:  A Associação Natureza em Forma nasceu há 7 anos, seu fundador é o biólogo Lito Fernandez que inicialmente resgatava, recuperava e reintroduzia na natureza animais silvestres, principalmente nas estradas próximas ao município de Igaratá em SP, onde contava com um espaço cercado de 7 alqueires de mata nativa e reflorestada do “Spa Fazenda Igaratá” – local que acolheu seu projeto.
Logo estes animais começaram a procriar e prosperar, virando alvo de cães e gatos não-domiciliados que começaram a caçá-los. A primeira providência foi promover ações educacionais e mutirões de castração na cidade e arredores, mas em decorrência das ações, abandonos começaram a ser freqüentes, sendo necessário o trabalho de adoção desses animais com urgência.
A atividade da Associação Natureza em Forma ganhou força e então se instalaram no famoso casarão da Av. Paulista, que estava abandonado à espera de restauro. Foram seis anos de presença dos animais no coração financeiro e cultural da cidade. Após a sua desapropriação, a Associação se manteve realizando eventos móveis de adoção e hoje esta fixamente todos os domingos na Matilha Cultural e agora com a loja Centro de Adoção.
Loja Centro de Adoção
Terça a Domingo 10:00 – 20:00 hrs
End.: R. General Jardim, 234 – Centro – SP/SP
Fone:(11) 3151-2536
Site: http://www.naturezaemforma.com/centrodeadocao
Facebook: Natureza em Forma
e-mail:contato@naturezaemforma.org.br

0 comentários: