Os animais também precisam fazer check-up


petrede consulta veterinaria Os animais também precisam fazer check upOs animais podem sofrer de estresse, diabetes, problemas cardíacos e uma série de que poderão ser diagnosticadas com precisão e prevenidas, ou tratadas de uma forma adequada se forem identificadas por um check-up.
A checagem é realizada por meio de pesquisa bioquímica do sangue e imagens, através da ultra-sonografia, do ecodopplercardiograma ou do eletrocardiograma.
A ultra-sonografia permite, em animais, a avaliação de órgãos abdominais como , rins e o útero nas fêmeas, em tempo real e “in loco”. Este permite detectar várias anomalias, dentre elas , congestão, cistos, neoplasias, etc.
O ecodoppler, permite o diagnóstico precoce para indicação de tratamentos das diferentes cardiopatias. O eletrocardiograma computadorizado tem sua aplicação para diagnóstico de isquemias de miocárdio, desvio de eixo e arritmias.
Além desta tecnologia colocada a disposição da medicina veterinária, é fundamental que o dono siga corretamente o calendário das vacinações e ofereça ao animal uma balanceada, garantindo assim, uma qualidade de vida que proporcionará a longevidade.
O dono responsável é aquele que antecipa os cuidados para que, ao chegar à terceira idade, o animal não tenha graves problemas de saúde. Evitar atividades físicas de alto impacto e o em excesso são importantes para impedir apareçam dores na .
De acordo com especialistas, em algumas raças os problemas de coluna são mais freqüentes na terceira idade do que em outras. Cães com o corpo comprido e patas curtas como dachshund, basset, beagle e pequinês são os que sofrem mais com as dores na coluna, incluindo o famoso bico-de-papagaio.
Quem tem um cão na terceira idade, precisa se preocupar ainda mais com a alimentação, utilizando rações especiais para os animais idosos e fazer visitas periódicas ao veterinário .
Proporcionar ao animal um cercado de muito carinho é sinônimo de respeito a quem por muitos anos alegrou nossa vida, sem pedir nada em troca, sómente que não o deixasse abandonado a própria sorte, nos momentos mais difíceis de sua vida.

0 comentários: