1ª PET Rio VET antecipa tendências e novidades para os mascotes

pet rio vet petrede 1ª PET Rio VET antecipa tendências e novidades para os mascotes
Segundo maior mercado consumidor de produtos e pet, o receberá a 1ª edição da PET Rio VET, com organização da NürnbergMesse Brasil em parceria com a LK Eventos. A acontecerá no Centro de Convenções Sulamérica de 8 a 10 de agosto. No total, 50 marcas mostrarão que vão desde pet food até produtos de beleza para deixar o animal mais bonito e na moda.
Com uma expectativa de público de 5 mil visitantes, a primeira edição da feira conta com a participação de renomadas marcas do setor, como a Alcon, Baw Waw, Bayer e Brasmed, Digicare Animal Health, Pet Society, entre outras.
Na parte de beleza, os mostrarão que os pets também precisam de tratamentos exclusivos. Atualmente eles podem até fazer cauterização para manter a elasticidade do fio, hidratação com óleo de argan e usar shampoos de acordo com seu tipo de pelo. Para proteger o pelo dos efeitos negativos dos raios solares, o destaque é a linha de protetores solares com FPS 30.
Para se manter na moda, a dica são os laços Chayene, inspirados na personagem interpretada pela atriz Cláudia Abreu na novela Cheias de Charme (TV Globo). Os adornos prometem fazer sucesso na cabeça dos bichinhos de estimação. Para os mais descolados, a novidade é a caneta mágica que permite fazer tatutagens nos animais. As coleiras de led também são um destaque a parte.
Além de e tendências do setor, os profissionais poderão participar de uma programação de eventos paralelos: 11ª Conferência Sul-americana de Medicina Veterinária, Seminário de Lojistas e o Curso de Estética Animal. Os eventos levarão discussões sobre o panorama atual do setor e compartilhamento de cases com profissionais renomados, como o americando Steve Kornfeld, especialista em gerencimanento de estabelecimentos comerciais e Sérgio Lobato, um dos principais consultores brasileiros em assuntos pet.
“Nós estamos atentos à expansão do segmento pet no Rio de Janeiro e na região, por isso apostamos no potencial deste mercado, que é um dos mais fortes do país e um dos que mais cresce”, destaca a diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, Ligia Amorim.
Mercado pet no Brasil
A presença dos bichos de estimação nas casas dos brasileiros é cada vez maior. Uma estimativa da Comissão Animais de Companhia (Comac) revela que quantidade de animais de estimação representa quase metade da população brasileira. Tal realidade favorece o consumo e aquece o setor pet no país, colocando-o como o segundo maior consumidor de produtos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Segundo dados da Associação da Indústria de para Animais de Estimação (Abinpet), a expectativa de faturamento é de quase R$ 14 bilhões em 2012.

0 comentários: