Você está querendo um cãozinho? Confira se ele será um cão inteligente e obediente

cachorro inteligente e obediente Você está querendo um cãozinho? Confira se ele será um cão inteligente e obediente
Vamos falar hoje sobre o segundo dos dez testes, iremos o quanto esse cãozinho pode ser dependente de nós humanos e se será um cão .
Para você que está querendo comprar um cãozinho é essencial que fique atento, sua disponibilidade de tempo deve se adequar ao de seu cãozinho, muitas pessoas que tem um tempo reduzido para seu cãozinho acabam adotando um cão extremamente dependente de pessoas e que não suportam ficar sozinhos, fazendo assim com que eles sofram bastante.
Isso é muito comum, grande parte dos donos reclama do comportamento de seus cães, por não saber que é possível escolher um bichinho que se adapte ao seu perfil.
(confira aqui todas as matérias sobre esse assunto)
Logo em seguida ao primeiro teste (veja aqui), levante e se afaste devagar do cãozinho, fale com o cão, bata palmas e o chame, anote sua reação.
Existem algumas opções, e agora iremos avaliar cada uma delas, para que você possa saber exatamente qual cãozinho está levando para casa.
A primeira delas é o cão prontamente vir se colocando entre os pés do , mordendo e atrapalhando a caminhada, devemos ter cuidado com esse tipo de perfil, possivelmente irá ser um cão com boas chances de se tornar , com alto grau de dominância é indicado para pessoas com bastante experiência em comportamento Canino, não é indicado para conviver com , outros animais e .
No segundo caso, temos um cão que vai diretamente aos pés da pessoa que está aplicando o teste, coloca-se em cima dos pés da pessoa. Aqui temos um de um cão que é bastante confiante, pode ser que morda em alguma situação, tem bastante e necessita de treino, é um cão de difícil controle. Donos experientes podem ser uma boa opção.
Agora iremos falar de um perfil bem legal, aqui temos um cão que convive bem com outros animais, pessoas, crianças, no geral é aquele que donos procuram, um cão divertido e que dificilmente irá dar problemas de comportamento, ao ser chamado vem até a pessoa, não encosta, não se coloca entre os pés e demonstra algum sinal de submissão, como ficar de
barriguinha para cima, baixar as orelhinhas, não é indicado para pessoas mais tranqüilas e idosas, podem demonstrar bastante energia.
Facilmente confundimos o perfil do cão acima com esse que iremos falar agora, ao ser chamado demonstra medo e submissão, é necessário ficar atento a esse cão, pode ser que ele não se de bem em locais muito movimentados e com pessoas estranhas, ideal para uma casa tranquila e com poucas mudanças.
E aqui temos por ultimo aquele cão que não vem ou se afasta, esse cão não é indicado para pessoas que querem um mais próximo com seu cão, pode ser que ele seja mais independente e se apegue menos a pessoas.
É importante realizar esses testes ao menos três vezes em dias e horários diferentes, para que tenhamos uma maior certeza desse resultado, um resultado irregular pode significar um cão instável. Esse é o segundo de dez testes e o conjunto pode nos dar um perfil bem próximo daquele que o cãozinho irá apresentar durante sua vida.
Ainda nessa semana falaremos sobre o terceiro , aonde iremos falar sobre a treinabilidade e limites que são muito importantes e decisivos na hora de adotar um cãozinho.
Até a próxima!

0 comentários: