Bichos - Amor para Sempre

A nova série de reportagens especiais, Bichos, Amor Para Sempre, vai mostrar histórias de descaso, maus-tratos e abandono de animais.

Além disso, você vai conhecer a compaixão de quem sai às ruas para salvar animais. E mais: os cães que fazem sucesso nas campanhas publicitárias. Não perca! É a partir desta segunda-feira (22), no Jornal da Record.

Assista ao vídeo:



Reportagem flagra maus-tratos a gatos e cavalos

Na primeira reportagem da série Bichos-Amor Pra Sempre, conheça histórias de animais que sofrem na relação com humanos


Uma mulher mantém vários gatos dentro de uma casa fechada. O mau cheiro fez os vizinhos chamarem a polícia, que registrou boletim de ocorrência por maus-tratos.

No Pará, pelo menos 6.000 famílias vivem de atividades que dependem de cavalos. Mas os animais que puxam as carroças carregam mais peso do que podem e têm sérios problemas de saúde por causa disso.

Mas os bichos também recebem amor dos seres humanos, como mostra o caso de um veterinário que salvou a vida de um cãozinho queimado no interior de São Paulo. Assista à reportagem:





Bichos – Amor Pra Sempre: conheça pessoas que se dedicam a salvar animais

Há poucos anos, era comum ver exibições com elefantes, leões e ursos no circo

Uma lei hoje proíbe a utilização desses animais nos espetáculos. O problema é que, com a proibição, muitos deles foram abandonados sem boas condições de saúde.

Na segunda reportagem da série Bichos - Amor Pra Sempre, conheça histórias de gente que dedica a vida a salvar esses e outros animais. Assista à reportagem completa:








Mercado pet aproveita amor dos donos e fatura R$ 11 bi por ano no Brasil

Os animais de estimação são especiais para os donos e, por isso, são tratados como gente
Muitas pessoas não poupam gastos para agradar os bichinhos, que cada vez mais fazem o uso de produtos caros e antes restritos aos humanos. Eles também já são com grande frequencia estrelas de campanhas publicitárias.

Esse cenário faz com que o mercado pet fature R$ 11 bilhões por ano no Brasil, menos apenas do que nos EUA. Veja na terceira reportagem da série Bichos - Amor Pra Sempre:


 

Dedicação e amor ajudam a salvar animais abandonados

Homens e mulheres que se dedicam para salvar e proteger animais abandonados

Graças à dedicação e o amor dos voluntários muitos bichos recebem cuidados e carinho. Mesmo com a rotina corrida, essas pessoas especiais não esquecem de quem precisa de ajuda e vive no abandono.

 



Sofrimento e dor para quem perde um bicho de estimação

Muitos donos se despedem dos bichos de estimação com respeito e carinho
No momento final da vida, os animais são homenageados em velórios e até cremação. É um momento de muita dor para quem é apaixonado por bichos. O mesmo sofrimento atinge os donos de animais roubados.

Assista à reportagem completa:





O verdadeiro amor pelos animais começa desde cedo, e Bernardinho é o melhor exemplo disto.



0 comentários: